segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Meu Anjo



Você sempre diz que “os anjos não descem à terra
para enxugar nossas lágrimas”
Concordo plenamente
Eles não precisam vir
simplesmente porque existem pessoas
que são sinônimos de anjos

Pessoas amigas iguais a você
Que transmitem paz
Nos acalmam quando queremos explodir
Não nos criticam quando
desesperadamente gritamos em desabafo

Que desperdiçam parte do seu tempo para nos alegrar
Nos fazem sorrir sem usar fantasias de palhaço
Nos abraçam quando nos sentimos vazios
Nos aquecem quando sentimos frio
E que não nos abandonam
Apesar de todos os nossos defeitos
Tu és assim
Um anjo para mim.

_______________________________________
Texto Original de: Maria Liberdade Oliveira dos Santos
no site:http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=60635

Respeite os direitos autorais. Se reproduzir, cite a fonte.

Primeiras Palavras

Em primero lugar, sejam muito bem-vindo(a)s.

A intenção desse recém criado blog é falar de AMOR. De muitas formas, de vários tipos, com muitas caras. Amor desmedido, amor sem-vergonha, amor eterno, amor bandido. Todos os amores que sentimos ao longo da vida, e, aquele que sabemos ser o maior, verdadeiro, imortal.

Não é incrível a quantidade de vezes que dizemos: "eu te amo", na vida, sem realmente amarmos? Quantas vezes até acreditamos amar alguém, mas quando o sentimento é posto à prova, vemos do que é feito. Mas o que mais me impressiona, é, muitas vezes, não dizermos isso A QUEM DE FATO AMAMOS! É não valorizar-mos essas pessoas enquanto estão ao alcance das mãos. É não lhe darmos um grande beijo ao nos despedirmos, e talvez não termos nunca mais a chance de fazê-lo. É não lhe olharmos nos olhos e dizermos:"Ei, você é muito importante pra mim. Descobri que não sei viver sem você e que te amo muito, apesar do tempo, das dificuldades, das incertezas. Te amo apenas por você existir na minha vida, e sou grato por isso."

É não valorizarmos essa pessoa pelo que ela é; é não estarmos "junto", quando ela precisa; é não perdoá-la, quando erra.

Amar é um constante aprendizado, mas tal como na escola, é preciso que PRESTEMOS ATENÇÃO. É preciso reciclar o que sabemos. É preciso EXERCITAR tais conhecimentos. E acima de tudo, é preciso ter humildade pra aceitar que sempre há o que aprender acerca da vida e do amor, que as pessoas são diferentes logo, nem tudo se aplica, e que vamos errar um bocado tentando acertar, mas se dermos amor, o receberemos de volta.

Uma nota pessoal: Sou um pobre arcanjo, que ama um lindo anjo em forma de mulher, e que espera saber conquistá-la todos os dias, dando-lhe o amor, deferência e respeito que merece. E tudo o que espera em troca é a correspondência, na justa medida, de seu amor.

Bilhões de beijos, meu anjo,

Arcanjo Apaixonado.